domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ecologia como tás?

O que fazer para melhorar o nosso planeta?

Consumir menos energia (desligue as luzes quando não precisa, vista uma camisola em vez de ligar o aquecimento, seque a roupa ao sol em vez de utilizar a máquina de secar...).

Utilize os transportes públicos, dê uso á sua bicicleta e ande a pé.

Produza menos lixo (use o papel dos dois lados, leve os seus sacos para as compras, evite produtos embalados, conserte em vez de substituir, recicle...).

Para ter uma ideia do que acontece no nosso planeta, consulte: http://www.storyofstuff.com

Por Joana

1 comentário:

  1. Este é na verdade um site muitíssimo interessante que devia ser visitado por nós todos que temos que sofrer as consequências ecológicas do actual híperconsumismo que se está a praticar no mundo enteiro. Talvez a presente crise económica mundial seria uma oportunidade de regressar neste caminho últimamente fatal. Mas por medo mundial do desemprego imanente os governos vão gastar biliões e mais biliões de Euros e dólares para aumentar o consumo de produtos que na verdade não precisamos. Isso do ponto de vista ecológico não será contraprodutivo? Não seria melhor contentarmo-nos com menos, vivermos mais saudáveis, não precisávamos deitar fora tanto "stuff" inútil que só compramos porque o nosso vizinho ou colega o já tem e nós não queremos ficar atrás da moda? Esta "storyofstuff" dá a pensar.
    Continuem assim...
    H.G.

    ResponderEliminar