domingo, 25 de janeiro de 2009

A Joana a falar da si... (nunca mais te calas oh Joana)

Desafio aceite Srª Bichóloga!


ora bem... 6 coisas aleatórias sobre mim...

1- Gosto muito de comtemplar! de observar, de ver, de escutar, de me maravilhar com as pessoas, a natureza, ou simples pormenores da vida. Alegro-me a comtemplar, e acreditem que conheço e aprendo mais a fazer isso! Como diria St. Inácio "comtemplação para alcançar o amor"!
Isto tem muito que se lhe diga!

2- Especificando a minha comtemplação... gosto muito de animais! (e é óptimo deliciar-me com as "aulas" da minha amiga Ângela sobre os bichinhos! tenho de confessar que há uns que me despertam mais interesse: os roedores! Tudo que é coelho, porquinho da india, hamster, esquilos, chinchilas e companhia limitada.... eu acho imensa graça!

3- Embora observadora e comtemplativa, quando há festa eu tou lá! Para teatros, danças e cantorias contem comigo! liberta-se a o que a Joana andou a comtemplar!... na verdade participar em teatros dá-me um certo gozo!....

4- Como já deu para ver gosto muito de escrever, normalmente poesia, e monólogos! mas também gosto simplesmente de pegar na caneta e escrever apontamentos seja lá de aulas ou de algo que eu acho interessante. Gosto de escrever e ponto final. No meio disto tenho dificuldade em resumir o que quero escrever ou dizer e por isso ás vezes sou muito pragmática (leia-se chata) :-)

5- Gosto de pintura e escultura! adoro ir a museus e exposições! não me aborreço, para mim é um belo momento! bem que tento em casa dedicar-me a isso mas nos desenhos não me saio grande coisa, na pintura talvez já, mas não sou uma artista, por isso resta-me ver as obras dos outros! :-)

6- Há coisas que me sabem bem! não resisto em mencionar que caminhar é um dos meus hobbies, seja com ou com mochila ás costas, seja uma hora ou uns dias, seja só ou com um grupo enorme... gosto de caminhar! e já dizia o poeta: "caminhante não há caminho, faz-se caminho ao andar", e "golpe a golpe, verso a verso" há coisas que quero fazer: aprender a escalar! hihihi


muito mais a dizer é verdade, mas só me pediram 6 pontos.... (oh Ângela, porque é que não eram mais pontos??? eu queria escrever mais!)


por Joana Marques

3 comentários:

  1. Tu podes sempre escrever mais... num outro post... mas sabes que o objectivo era responder ao desafio e desafiar mais 6 amigos da blogosfera :P!!!
    Beijinhos e continua a escrever... muito!
    Ângela

    ResponderEliminar
  2. oh oh... esqueci-me de desafiar os amigos... bem isto tá difícil... desafio a Bruna do mundo bloguista e todos o pessoal que quiser aceitar o desafio!

    Joana

    ResponderEliminar
  3. Bruna, 24 anos, Minho e Douro Litoral  Professora de Ensino Básico.
    Tenho a dizer que este desafio, não é um desafio qualquer. Exige de nós primeiramente por 6 são imensos, pontos, mas depois de começar a escrever 6 acabam por ser poucos, há sempre mais alguma coisa a dizer.
    Sinto-me privilegiada por a Joana se ter lembrado de mim, agradecendo-lhe desde já a confiança.

    1 – Adoro rir! Sou capaz de acordar a rir, pior é quando me rio das minhas próprias piadas, mais do que os outros. Sou pior do que as crianças, capaz mesmo de estar nas aulas e ter de me controlar para não começar a contar anedotas e para não me rir até à exaustão das piadas deles. Se pudesse era pior do que os miúdos na sala.

    2- Gosto muito de cinema, de preferência do que exige de nós, exige tanto que o filme termina e nós temos de ficar parados a pensar no que se passou e no que se passa à nossa volta. Recaindo aqui a minha preferência para o cinema europeu e asiático.

    3- Sair de Portugal em busca do desconhecido e das necessidades é quase um vício. Gostava de ser Leiga para o Desenvolvimento, mas enquanto essa oportunidade não chega, vou apostando em pequenos períodos nas “Áfricas”, tendo estado em Moçambique e estando a sonhar/preparar a próxima partida.

    4- Se pudesse abria uma escola privada, uma escola de Gambozinos! Onde tivesse crianças das mais diversas afluências, origens e locais. Acredito na educação plural transmitida na escola, acredito na união da diversidade.

    5- Passo-me com a discriminação! Sobretudo com a discriminação moral, mais do que outra qualquer. A sociedade vai estando à alerta para as discriminações físicas, sexuais, religiosas, etc.…mas para quando parar e olhar para as discriminações sobre os direitos morais.

    6- Adoro uma boa conversa, perder-me pelas ruas, num café, num restaurante, com uma boa conversa, com uma boa companhia. Para mim é das peças vitais para a felicidade, rejuvenescimento e crescimento.

    ResponderEliminar