sábado, 24 de janeiro de 2009

Sugestão para o fim de semana

Como nem sempre a televisão passa bons filmes, aqui uma proposta: alugar um filmezito no clube de vídeo mais prómixo e ter um bom serão!
A sugestão deste fim de semana é o "Tigre e a Neve" de Roberto Benigni.
Depois de "A Vida é Bela", Roberto Benigni volta a brilhar neste filme deliciosamente comovente sobre o amor em tempo de guerra, mas desta vez, substitui o palco do holocausto pela guerra no Iraque.
Atillo de Giovanni (Roberto Benigni) é um poeta romano, evidenciando a importância das palavras e da escolha certa das mesmas. É divorciado e com duas filhas, loucamente apaixonado pela líndissima Vittoria (Nicoletta Braschi), com quem sonha todas as noites.
Vittoria não mostra interesse por ele e perde a paciência perante os esforços de sedução deste poeta teimoso e irracionalmente romântico.
Quando rebenta a guerra no Iraque, Vittoria troca Roma por Bagdad a fim de escrever a biografia do grande poeta iraquiano Fuad (Jean Reno), mas, vítima dos bombardeamentos anglo-americanos, acaba moribunda num hospital. Attilorecebe,então um telefonema de Fuad avisando-o do que sucedera á sua amada e, louco de amor, parte para a capital iraquiana para a salvar.
Num cenário de guerra e conflitos, Atillo vence inúmeros obstáculos, mostrando uma grande dedicação e capacidade de amar.
Para ajudar na reflexão / comentário do filme, podem ver um excerto da Bíblia que me parece interessante: 1 Cor 13, 4 - 13
BOM FILME!
por Joana Marques
















2 comentários:

  1. Já o vi e gostei imenso... um tipo de filme que continua, mesmo quando a tela fica sem cor... bom conselho!

    ResponderEliminar
  2. Logo vi que tu também gostaste! porque será? hihihi

    um abraço da "mana" Joana

    ResponderEliminar